Voltar


O projeto ReM@t: Recuperar a Matemática a Distância, financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, é coordenado pela Reitoria da Universidade de Coimbra e envolve três Faculdades (Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, Faculdade de Economia, Faculdade de Ciências e Tecnologia) e o Projeto Especial de Ensino a Distância.


Com este projeto, pretende-se ajudar a minimizar um dos problemas mais graves de insucesso escolar no primeiro ano de cursos superiores de Economia, Ciências, Gestão e Engenharia: a falta de preparação em Matemática. Para isso, foi desenvolvido um curso inovador, de acesso livre e online destinado a reforçar competências e conhecimentos matemáticos imprescindíveis à frequência de cursos de Ensino Superior, nas áreas supracitadas.

Este curso destina-se a:

  • Estudantes de Anos Zero, como os implementados na Universidade de Coimbra (alunos vindos de países com sistemas de educação bastante diferentes dos portugueses);

  • Estudantes a frequentar o Ensino Secundário, que pretendam colmatar lacunas matemáticas antes da entrada no Ensino Superior;

  • Estudantes do Ensino Superior, nomeadamente nas áreas das Ciências, Engenharia, Economia e Gestão que sintam dificuldades na matemática.


O ReM@t é um curso a distância, gratuito, sem restrições de tempo e acesso; cada estudante pode gerir o seu percurso de aprendizagem de acordo com as suas necessidades e/ou disponibilidade. Com este curso, pretende-se esclarecer dúvidas, estimular a autoaprendizagem e melhorar competências matemáticas num formato diferente da “aula tradicional”.

O curso está organizado em módulos temáticos independentes a que podes aceder de forma livre e autónoma. Os conteúdos do curso são apresentados em formato de texto, imagens, animações interativas e pequenos vídeos explicativos. São também propostos, ao longo de cada temática, exercícios de aplicação dos conteúdos que irão permitir a consolidação dos conhecimentos.


Este curso foi feito a pensar em ti. Aproveita!

Até breve e bons rem@tes!


Voltar

Última alteração: Sexta, 9 Dezembro 2016, 14:07